MDF para os móveis: como escolher?
- Marina Sá
- 12 de ago.
- 1 min de leitura
Talvez uma das etapas mais aguardadas pela maioria dos clientes: a escolha das cores do MDF para os móveis. E eu também adoro ver as amostras de perto, comparar e combinar aos elementos do projeto.

Lembro que é importante seguir o conceito do projeto, a sensação que deseja para cada ambiente, estilo e até a funcionalidade. Tudo isso pode ser definido com esse material. São tons diversos de madeira, mais claros, escuros, cores lisas, colorido... são muitas opções!
Aqui eu trago algumas DICAS para esse momento de escolha do MDF para os móveis:
1. Defina um estilo e sensação que deseja para o ambiente, se é clean, sofisticado, rústico... As cores e o desenho da madeira influenciam muito no resultado final.
2. Escolha a textura ideal para cada situação, por exemplo, se for mesa de escritório, prefira textura lisa, para não marcar ao escrever num papel.

3. Se optar por mais de uma cor, experimente combinar um tom neutro com uma madeira, combinando veios e nós da madeira com o tom da cor neutra escolhida. 4. Para áreas molhadas/úmidas como banheiros, cozinhas e área de serviço, o MDF Ultra é um grande aliado quando utilizado na estrutura dos móveis, é mais resistente e desenvolvido para este uso, feito especialmente para esses ambientes. Gostou das dicas? Se ainda tiver dúvidas ou alguma dificuldade nas escolhas, estou aqui para te ajudar! Entre em contato e podemos conversar melhor sobre as soluções para seu projeto ou consultoria.
Comentários